segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ilhabela: Camping Pedra do Sino

Depois de meses - a última acampada tinha sido na Páscoa, em Abril, lá no Dona Esmeralda - resolvemos rever os amigos. E desta vez o local escolhido foi o Camping Pedra do Sino, na praia homônima de Ilhabela.

Tivemos sorte na ida: chegamos na fila da balsa por volta de 9h da manhã do sábado e embarcamos logo de cara. Mas os amigos chegaram na fila menos de uma hora depois e encararam uma fila de duas horas! Então, a primeira dica que damos é, se você não quer esperar a boa vontade da fila, saiba que é possível agendar a travessia. Isto é feito no site da DERSA, e custa mais ou menos R$ 50 além do valor da travessia normal. Você pode agendar (e reagendar, caso mude de ideia de horário) um só trecho (a ida ou a volta da ilha). Embora a travessia de ida para a ilha seja mais tranquila (se você chegar cedo), a volta aos domingos costuma ser bem complicada. Juro que, da próxima vez, agendarei a volta: ficar horas na fila pra depois encarar a viagem até São Paulo cansa.

A Praia do Sino

A Praia do Sino fica a 10 Km da balsa, sentido Norte da ilha (ao sair da balsa, vire à esquerda, sentido Centro). As praias são todas muito bem sinalizadas e o caminho é uma reta só, impossível se perder.

O camping fica uns 150 metros após a Praia, à direita.

O terreno do camping é um aclive, mas os proprietários criaram diversos platôs: sua barraca sempre vai ficar no plano.
 

Piscina!
Há piscina, duas baterias de banheiros (ambas com chuveiro elétrico), uma sala de TV, uma cozinha comunitária enorme,  churrasqueira. Tudo é muito limpo, arrumado e bem cuidado. Não há nenhum tipo de comércio no camping - mas há um bom mercadinho a 500m. Na praia há duas opções: um restaurante (que achamos caro) e o Quiosque do Miro, mais barato.

O interessante do camping é que, além das barracas, o hóspede pode ser instalar também em suítes, chalés, trailers (sim, há vários fixados no local) e até mesmo um motor-home!

Gostamos muito do local, do atendimento e, claro, de rever os amigos e conhecer novos!

A turma toda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivando a salubridade das páginas deste blog, todos os comentários serão moderados antes de serem incluídos.